Cidades

Diretor da Infraero faz vistoria em Aeroporto para obras

Redação | 03/09/2008 09:34

O diretor de Operações da Infraero, Cleonilson Nicácio, mais uma equipe de 20 técnicos de Brasília (DF), chegaram ontem à noite em Campo Grande e passarão a quarta-feira vistoriando o terminal para avaliar aspectos técnicos quanto à implantação de um terminal de cargas no local.

O projeto, encampado pelo governo do Estado, é de interligar o terminal aéreo de cargas com a estrutura ferroviária e rodoviária para escoamento da produção industrial de Mato Grosso do Sul.

As obras, que deverão custar R$ 250 milhões, prevêem uma nova pista de 3 mil metros de comprimento por 45 de largura. A terraplanagem estava prevista para ser iniciada na última segunda-feira.

Os trabalhos dos técnicos da Infraero são acompanhados também pelo superintendente regional Sudeste Reinaldo João de Souza e o superintendente do aeroporto internacional de Campo Grande, Roberto Santos do Nascimento.

Conforme informações da Infraero, para realização das obras, uma área do Exército precisará ser remanejada de uma cabeceira a outra da pista atual. De acordo com o estudo, a nova pista ficará onde atualmente estão as instalações militares e, segundo o próprio Exército, não haverá problemas quanto ao deslocamento da área.

Há um projeto de expansão das atividades militares na área aeroportuária para abrigar a terceira Base de Aviação do Exército, com 42 aeronaves e 360 oficiais. A previsão é de que as instalações fiquem prontas em 2011.

Nos siga no Google Notícias