Cidades

Diretor da Infraero aprova espaço para terminal de carga

Redação | 03/09/2008 10:28

O diretor de Operações da Infraero, o brigadeiro Cleonilson Nicácio, que junto de uma equipe de 20 técnicos de Brasília (DF) faz vistorias no Aeroporto Internacional de Campo Grande, disse esta manhã que o espaço no qual é pretendida a implantação do terminal de cargas, ao lado do aeroporto, é adequado.

Ele disse que a obra é viável. A proximidade com o anel viário e via férrea possibilitam a implantação de um sistema intermodal para escoamento da produção.

Roberto Nascimento, superintendente do aeroporto de Campo Grande, disse que que o escoamento pelo terminal será amplo: passando por motocicletas, algodão, tecidos, eletrônicos e maquinários até mesmo maquinário para fábricas de celulose em Três Lagoas.

O projeto é conjunto: entre governo estadual, município e Infraero. As obras, que deverão custar R$ 250 milhões, prevêem uma nova pista de 3 mil metros de comprimento por 45 de largura.

No dia 18 de setembro será realizado na Fiems um fórum  sobre logística no qual será discutido com os empresários presentes o interesse em escoar cargas e discutir o transporte intermodal.

Nos siga no Google Notícias