Cidades

Diretor da Iagro troca trabalho por campanha eleitoral

Redação | 05/10/2009 11:27

Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, transferiu o local de trabalho: em vez de cumprir expediente na agência, passou a manhã no Conselho Regional de Medicina Veterinária, atuando como cabo eleitoral.

Hoje, o conselho, localizado na rua Brilhante, realiza o segundo turno das eleições para presidente. Questionado se achava correto está fora do trabalho em plena segunda-feira, Bacha justificou que estava lá como profissional.

"O voto é obrigatório. Tenho compromisso com a categoria, como todos os outros médicos veterinários", afirma. Trajando uma camiseta da chapa 1, liderada pela candidata Sibele Luzia de Souza Cação, Bacha ainda argumentou não ser o único funcionário público a fazer campanha no local de votação.

"O Osmar é professor da UFMS, tinha que está dando aula". Já sobre a aftosa, cuja campanha de vacinação tem início hoje na ZAV (Zona de Alta Vigilância), o presidente da Iagro preferiu não comentar.

Atual presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Osmar Bastos, que lidera a chapa 2, afirmou que obteve dispensa da UFMS.

A eleição termina às 17h. Na Capital, a votação é eletrônica, já no interior, os votos serão enviados via Correios. Ao todo, são 2.500 profissionais, dentre veterinários e zootecnistas. O resultado da eleição é aguardado para as 21h.

Nos siga no Google Notícias