Cidades

Dilma não irá participar de reunião com indígenas no Ministério da Justiça

Francisco Júnior | 06/06/2013 11:17

A presidente Dilma Rousseff (PT) não irá participar da reunião comas 29 lideranças terenas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (6), em Brasília. No mesmo horário da reunião, às 15 horas, no Ministério da Justiça, a presidente vai se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Por conta do agravamento do conflito agrário no Estado, chegou a ser divulgado a presença da presidente da reunião. O encontro para debater a situação das demarcações será intermediado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Dutra. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também participam da reunião.

Os indígenas reivindicam pelos 17 mil hectares da região de Sidrolândia. Nessa área fica a fazenda Buriti, invadida há duas semanas. No último dia 31, durante reintegração de posse da propriedade, o índio Oziel Gabriel, de 35 anos, acabou morto com tiro.

Diante dessa situação, o ministro da justiça esteve no Estado ontem e a pedido do Governo do Estado, encaminhou 110 homens da Força Nacional para área de conflito.

Nos siga no Google Notícias