Cidades

Diário Oficial trás resultado da seleção de conselheiros tutelares da Capital

Ítalo Milhomem | 14/02/2011 08:29

O município de Campo Grande publicou na edição desta segunda-feira (14), o resultado final da seleção de novos conselheiros tutelares da Capital.

O resultado encontra-se disponível nas páginas 16 e 17 do Diário Oficial do Campo Grande.

A seleção oferece 15 vagas imediatas com salário de quase R$ 2 mil e outras 30 vagas para suplentes. Os candidatos são submetidos a cinco etapas de seleção e nesta semana será a última fase, de teste psicológico.

Depois de todas etapas realizadas, os candidatos qualificados irão a votação popular que, conforme os organizadores, deve ocorrer em abril. O mandato dos conselheiros é de três anos. No último pleito, foram contabilizados 10 mil votos.

Reclamações

O concurso foi realizado pelo CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na última quinta-feira (10), causou muitas reclamações por parte dos candidatos.

Apesar de direcionada a nível superior, tinha simples questões que pediam para ligar a imagem ao nome da figura correspondente.

Entre as principais críticas está o fato de ter sido concedido ponto pela frequência no curso de uma semana oferecido antes da prova, o que fez com que pessoas com média abaixo de 6 fossem aprovadas após o incremento da nota.

As questões de informática que representaram o ‘estopim’ para as reclamações foram elaboradas pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e o processo de seleção dos novos conselheiros, que ocorre a cada três anos, é organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Em uma das questões polêmicas, aparece o desenho da barra de tarefas do computador e se pede para ligar ao nome ‘barra de tarefas’, segundo descreveram os candidatos, que reclamaram que o edital da seleção não continha teste prático de informática.

Nos siga no Google Notícias