Cidades

Dez municípios recebem máquinas para manutenção de vias

Redação | 28/01/2010 11:10

As motoniveladoras entregues hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB) serão usadas principalmente para o escoamento da produção de municípios do Estado, ao ajudar a manutenção das estradas na zona rural.

Além de realizar a nivelação do terreno, os equipamentos fazem o patrolamento de estradas.

Os equipamentos foram entregues aos municípios de Anastácio, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Sete Quedas e Caarapó.

Os recursos para a compra dos equipamentos vieram de recursos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Caixa Econômica Federal, que totalizaram R$ 4,8 milhões. O governo do Estado teve contrapartida de 37% do valor total.

De acordo com o governador, graças ao uso do pregão eletrônico para fazer a licitação, as máquinas ficaram abaixo do preço e o Estado adquiriu mais quatro além do previsto, totalizando 19 novas motoniveladoras. "Nenhum município deixará de receber equipamentos agrícolas do Estado", anunciou.

O prefeito de Porto Murtinho (PSDB), Nelson Cintra, comentou que o maquinário é importante para o município porque a cidade é de grande extensão. "O município é grande e a motoniveladora será empregada principalmente na zona rural, para fazer o patrolamento e melhorar a qualidade das estradas vicinais e municipais".

Nos siga no Google Notícias