Cidades

Dez mil estudantes fazem vestibular da Uems no domingo

Redação | 10/12/2009 10:02

Pelo menos dez mil estudantes fazem no próximo domingo o vestibular 2010 da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Os inscritos vão disputar 2.300 vagas na sede em Dourados e em outras 14 unidades espalhadas pelo estado. O curso de direito em Dourados é o mais concorrido, com 15,29 candidatos por vaga.

Conforme a assessoria da Uems, a prova acontece de manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 16h. Os candidatos devem estar presentes no local da prova com meia hora de antecedência e ter em mãos o documento de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul. O endereço eletrônico disponível para verificar o ensalamento é http://www.vestibular.uems.br.

Segundo a Uems, neste ano o vestibular sofreu algumas modificações. A pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, explicou que houve redução no número de questões da prova, que passa a ter 81 ao invés de 113. Segundo ela, as questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

O gabarito estará disponível 24 horas após a prova. O resultado do vestibular será divulgado no dia 21 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro.

As provas serão aplicadas simultaneamente em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias