Cidades

Dez juízes disputam vaga de titular da Vara de Difusos

Redação | 12/11/2009 13:02

O Conselho Superior da Magistratura deferiu dez inscrições de magistrados interessados em disputar a vaga de titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O cargo está vago desde a promoção do juiz Dorival Moreira dos Santos a desembargador.

A vara é importante porque julga todas as ações coletivas e ficará encarregada por decidir as ações de improbidade administrativa contra o grupo do ex-governador Zeca do PT, contra empresas e o futuro da intervenção na Santa Casa de Campo Grande.

Concorrem pelo critério de remoção os seguintes magistrados: Amaury da Silva Kuklinski, Vilson Bertelli, Mário Eduardo Fernandes Abelha, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, Fábio Possik Salamene, Daniel Della Mea Ribeiro, Joseliza Alessandra Vanzela Turine e Aldo Ferreira da Silva Júnior.

Pelo critério de promoção, estão na disputa Wilson Leite Corrêa e Alexandre Tsuyoshi Ito. O pedido de Paulo Henrique Pereira foi indeferido porque ele está na atual entrância há menos de dois anos.

Nos siga no Google Notícias