Cidades

Detran abre vagas para curso de formação de instrutor de trânsito

Aline dos Santos | 04/02/2013 12:49

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu 60 vagas para o curso de formação de instrutor de trânsito. As inscrições devem ser realizadas no www.detran.ms.gov.br. O período vai de 18 de fevereiro a 8 de março.

Para realizar o curso, o interessado deve possuir, no mínimo, 21 anos de idade, ter ensino médio completo, habilitação há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. A matrícula acontece dos dias 18 a 22 de março.

Dentre as disciplinas ministradas no curso, estão metodologia e didática; língua portuguesa; legislação de trânsito; direção defensiva; psicologia aplicada à segurança no trânsito, entre outras. As aulas serão realizadas de 01 de abril a 07 de junho, completando 204 horas/aulas.

Editais – Também nesta segunda-feita o Detran publicou outros dois editais. O primeiro prevê 60 vagas para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. Já o segundo oferece a mesma quantidade vagas para o curso de formação de instrutor de Trânsito para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Nos siga no Google Notícias