Cidades

Detentas da Capital terão comemoração do Dia da Mulher

Redação | 05/03/2009 07:30

Internas de estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul terão comemorações alusivas ao Dia da Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, envolvendo desde palestras educativas ate a distribuição de prêmios e shows musicais.

No Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência às Albergadas de Dourados, a comemoração será hoje com lanche especial, entrega de presentes e apresentação musical, além de palestras educativas, sendo uma delas com a juíza da 1ª Vara Criminal de Comarca, Dileta Terezinha Souza Thomaz.

Em Bataguassu, no Estabelecimento Penal Feminino, de regime fechado, a festa será na sexta-feira durante todo o dia com realização de gincanas, organizadas pelas próprias internas, com corrida de saco, corrida do ovo na colher, cabo de guerra, mensagens nos balões. Também haverá show musical com o grupo local formado pelos músicos José Carlos Guedes, Márcio Dallas, Cintra e João Carlos Rodrigues. Segundo a direção do presídio, serão servidos bolo e cachorro-quente às reeducandas.

No semiaberto de Campo Grande, as comemorações alusivas à data iniciaram na terça-feira e vão até sábado, com direito à show com a dupla "César e Augusto", e almoço especial, além da exibição de filmes e palestras enfocando a valorização da autoestima. No último dia, por meio de uma parceria com a prefeitura da Capital, as internas terão aulas de ginástica, acesso a corte de cabelo gratuito e poderão participar de jogos de mesa.

Nos siga no Google Notícias