Cidades

Desarticulado esquema de sonegação de ICMS de remédio

Redação | 01/02/2009 17:40

Investigação da Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) resultou na desarticulação de um esquema de sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na venda de medicamentos. Este é o segundo caso registrado em menos de dois meses.

Segundo o site Dourados News, agentes da Deco foram a Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande, no sábado. Eles receberam a informação de que um carregamento de medicamentos sem nota fiscal chegaria à cidade.

Em operação na Rua Monte Alegre, no Jardim Tropical, os policiais os produtos e detiveram duas pessoas. O motorista de um veículo Blazer, Hélio dos Santos Ribeiro, 45 anos, e o vendedor de uma distribuidora de Ribeirão Preto, Aristides Rodrigues, 68 anos, foram encaminhados para Campo Grande.

O próprio vendedor confirmou que os medicamentos não tinham nota fiscal. Na casa onde policiais flagraram a ação, foram encontradas 38 lâminas de cheques de várias farmácias do Estado, dois aparelhos de telefone celular e várias caixas de medicamentos diversos.

Na Capital, esquema semelhante foi desarticulado em dezembro do ano passado. A carga apreendida em Campo Grande foi avaliada em R$ 91.760.00, o que representa sonegação de R$ 15.500.00, por semana.

Nos siga no Google Notícias