Cidades

Derf prende dois homens que esfaquearam vigia em assalto

Redação | 28/01/2010 11:09

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu dois homens que esfaquearam, durante assalto, o vigia da empresa Engesul, localizada na Vila Carvalho, em Campo Grande. O crime ocorreu em 31 de dezembro do ano passado e os autores apresentados à imprensa hoje pela manhã.

Airton José Ramos de Morais, 49 anos, e Davi Vicente da Silva, 31 anos, confessaram o roubo. As investigações apontaram que Morais conhecia o vigia e foi à empresa na noite do crime, quando começaram a ingerir bebida alcoólica.

Eles agrediram o vigia e obrigaram que entregasse cartões bancários e as senhas. O vigia foi amarrado com a corda levada pelos autores, que desferiram dois goles de faca no pescoço da vítima.

O trabalhador foi levado para o banheiro da empresa, de onde conseguiu escapar depois da ação e pedir ajuda na empresa vizinha. O vigia teve o pulmão perfurado e ficou quatro dias internado na Santa Casa de Campo Grande.

Depois de roubarem os cartões, os autores sacaram R$ 1,7 mil das contas do vigia. Eles chegaram a pensar que a vítima tivesse morrido devido aos golpes.

Os dois foram presos, com base em prisão preventiva. Eles ficarão na Derf até a conclusão do inquérito.

Nos siga no Google Notícias