Cidades

Deputados são contra Faculdade de Direito no Parque

Redação | 16/12/2009 16:53

Os deputados estaduais estão se mobilizando contra a aprovação do projeto de lei 273/09, encaminhado hoje à Assembléia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB). A proposta prevê a doação de dois hectares para a construção da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na entrada do Parque dos Poderes.

Segundo o presidente da Assembléia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os parlamentares são contra a derrubada de parte da reserva para a construção da nova faculdade.

Pela proposta do Governo, a área a ser doada é de 20.500 metros quadrados e a UFMS terá dois anos para construir o prédio do curso. O imóvel fica na entrada do Parque dos Poderes, no Jardim Veraneio.

Domingos explicou que nenhum deputado é favorável à proposta de construir a unidade na reserva do Parque dos Poderes. Inicialmente, o Governo pretendia dar uma área ao lado do estacionamento do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual, mas os deputados pressionaram e ele alterou.

No entanto, os parlamentares não aceitam a doação de área na entrada do Parque dos Poderes. O presidente da Assembléia justificou que existem outros imóveis, que podem ser adquiridos, para a construção da Faculdade de Direito.

A doação estava prevista desde o final do primeiro semestre deste ano, quando o governador participou de reuniões com a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira da Silva, no Ministério da Educação, para pedir a liberação de recursos para a construção do prédio próprio da Fadir.

Nos siga no Google Notícias