Cidades

Deputado pede explicação sobre interdição da Mato Grosso

Redação | 10/06/2008 10:00

O deputado Paulo Duarte (PT) pediu hoje esclarecimentos à prefeitura de Campo Grande sobre interdição de parte da avenida Mato Grosso, entre a Rua José de Alencar e Rio Grande do Sul. O trecho está fechado parcialmente no sentido Centro/Parque dos Poderes, para obras particulares do Wal-Mart.

Com base em reportagem publicada ontem pelo Campo Grande News, o parlamentar cobrou explicações sobre a necessidade de alteração no canteiro central, executada por trabalhadores da loja de departamentos que deve ser inaugurada em agosto.

Embora a via seja pública, obras são feitas no local pela empreiteira responsável pela construção do Wal-Mart, para abertura de um desvio.

De acordo com funcionários, a modificação começou na sexta-feira e devem seguir pelos próximos 15 dias para a abertura do retorno que dará acesso direto à loja de departamentos.

Os responsáveis pela obra afirmam que tiveram autorização da prefeitura. A assessoria do município confirmou ontem a autorização, apesar do secretário de Obras José Antônio De Marco informar ao Campo Grande News que não sabia o motivo da interdição.

Questionada, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também não soube responder o porquê da obra.

Duarte enviou requerimento de pedido de informações ao diretor-presidente da Agetran, Carlos Lanteri e ao secretário De Marco.

Nos siga no Google Notícias