Cidades

Depois de temporal, Inmet alerta para mais um dia de chuvas intensas

Viviane Oliveira | 02/03/2016 06:05
O dia amanheceu garoando na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia amanheceu garoando na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Choveu muito em Campo Grande. Na Rua Professor Xandinho os carros tinham dificuldade para passar. (Foto: Direto das Ruas)

Depois do temporal que causou estragos e alagou vários pontos em Campo Grande durante a madrugada, a quarta-feira amanheceu garoando na cidade.

A previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas fortes em pontos isolados. A temperatura máxima no Estado a temperatura máxima não deve passar dos 32ºC, de acordo como Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para chuvas intensas com risco de corte de energia, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidências de descargas elétricas.

Conforme a previsão, até quinta-feira o aprofundamento de uma área de baixa pressão atmosférica em atitude e formação de um sistema de baixa pressão no Oceano Atlântico ajudam a aumentar a instabilidade no Estado.

Um canal de ar quente e úmido de norte e ar ameno e também úmido do oceano se encontram e provocam pancadas de chuva, por vezes fortes. Em algumas cidades deve chover mais de 150 milímetros em algumas cidades. As temperaturas variam um pouco.

Entre a sexta e o sábado, o sol aparece entre nuvens, chuva e trovoadas isoladas ocorrem principalmente à tarde, com maior probabilidade nas áreas do norte-noroeste do Estado.

Nos siga no