Cidades

Depen não quis autorizar obra de esgoto de nova colônia

Redação | 19/01/2010 15:03

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) não quis autorizar a cessão de parte da área para a construção das tubulações de água e esgoto para a nova Colônia Agroindustrial de Campo Grande. O atraso na obra levou o Tribunal de Justiça a conceder habeas corpus e liberar 307 presos do regime semi aberto presos em Dois Irmão do Buriti, a 105 quilômetros da Capital.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) só obteve a autorização porque a SPU (Secretaria do Patrimônio da União) reverteu a posse de parte da área e autorizou a construção das obras de esgoto, que começam oficialmente hoje.

Segundo o superintendente da SPU em Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Sobral Costa, após o Depen protelar a autorização, o pedido chegou ao órgão em outubro e autorização foi concedida em 28 de dezembro do ano passado.

Ele destacou que o órgão federal até se esforçou para viabilizar o empreendimento, que garantirá a ativação do presídio do regime semi aberto com capacidade para mil internos. "Revertemos a área só para passar a tubulação de água e esgoto", destacou.

Atraso

Nos siga no Google Notícias