Cidades

Denúncia de abuso da Agetran deve ir às Pequenas Causas

Redação | 17/04/2008 08:28

Deve tramitar no Juizado de Pequenas Causas a denúncia de abuso de autoridade de um funcionário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) feita por Cristiane Maria de Figueiredo Silva, de 35 anos, à Polícia Civil na sexta-feira, 11.

O Boletim de Ocorrência em que Cristiane relata que teve o Fiesta dela guinchado para o Detran sem ter recebido qualquer documento, foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e chegou na 1ª Delegacia, responsável pela área onde aconteceu o fato, na quarta-feira.

Deve ser elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência e depois encaminhado ao Juizado, onde as partes envolvidas serão ouvidas.

Cristiane contou que o amarelinho responsábel pela remoção do veículo teria informado também que o motivo do guinchamento seria a falta de um documento e o não registro da permanência do veículo no parquímetro.

Cristiane diz que não recebeu qualquer documento referente ao Auto de Remoção e que tinham diversos pertences dentro do veículo, inclusive compras, celular, e documentos pessoais.

O carro, segundo ela, também estava com todos os equipamentos de segurança exigidos pela lei: extintor, macaco, estepe, triângulo e chave de rodas. Diariamente diversos proprietários de veículos são surpreendidos quando chegam ao local onde estacionaram os carros.

 

Já estão em andamento duas sindicâncias que apuram esse e outros tipos de denúncia envolvendo amarelinhos. O resultado deveria sair em março, mas a apuração realizada pela prefeitura foi prorrogada até o final de abril. 

 

Nos siga no Google Notícias