Cidades

Dengue lota hospitais privados neste final de semana

Redação | 23/01/2010 12:33

A epidemia de dengue faz hospitais lotarem em Campo Grande e não apenas as unidades de saúde pública, também os particulares ficam cheios de pessoas a espera de atendimento.

Na manhã deste sábado, o Proncor Centro, na rua Maracaju, atendeu cinco casos de pacientes com sintomas da doença e na sexta-feira á noite, mais de vinte pessoas procuraram o hospital para tratamento.

A servidora pública Severina da Silva, 50 anos, levava o filho para realizar uma consulta. "Ele e o pai estão com dengue", contou. Na tarde anterior, Severina contou que levou o filho para tomar soro e o hospital estava cheio, "o nosso médico contou que atendeu 30 pessoas com suspeita de dengue".

A auxiliar de cozinha Cleonico Arcanjo, 35, esperava desde as 8h40 da manhã pelo resultado do exame da filha, "ela está doente desde a sexta-feira, na nossa rua várias pessoas estão doentes".

Funcionários do hospital disseram que muitas pessoas fazem os exames e, às vezes, não é dengue, apenas alguma virose.

Na clínica Campo Grande, na rua Marechal Rondon, havia vários pacientes com sintomas da doença. No ambulatório, três pessoas diagnosticadas com a doença tomavam soro.

O aposentado Dirceu Rigoni, 72 anos, está com sintomas da doença desde terça-feira. Segundo seu genro, Luiz Vicente Galiani, ele vai várias vezes ao hospital fazer novos exames e receber aplicações de soro, "tem de cuidar sempre, ele sente muitas dores e febre", contou.

A estudante Regina da Silva, 24, também acompanhava seu irmão, que na segunda-feira teve a confirmação da doença, "ele ficou internado, mas agora está um pouco melhor".

Epidemia

Nos siga no Google Notícias