Cidades

Delegacias da Mulher ganham 24 viaturas para atendimento

Redação | 19/11/2010 13:50

O Governo do Estado entregou nesta manhã 24 viaturas para 12 delegacias da Mulher que funcionam em Campo Grande e em municípios do interior do Estado, em cerimônia realizada pela manhã na Governadoria.

Foram gastos R$ 741.064,00 na compra de 12 carros e 12 motocicletas descaracterizadas para atender à Capital e às cidades de Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Coxim, Naviraí, Fátima do Sul, Paranaíba, Aquidauana, Jardim, Corumbá e Três Lagoas.

A compra foi viabilizada pela Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher junto à secretaria do Governo Federal com 10% de contrapartida do Governo. Foi adquirida também uma caminhonete entregue à coordenadoria estadual da mulher.

As delegadas que receberam os veículos destacaram que a viatura descaracterizada servirá para atendimentos que exigem discrição, como levar vítimas ao aeroporto ou rodoviária.

Já a motocicleta será usada em algumas delegacias para intimações, a fim de minimizar o consumo de combustível.

A coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini, explicou que o repasse de veículos atende aos anseios dos conselheiros municipais e demais autoridades que atuam no enfrentamento da violência contra a mulher.

Nos siga no Google Notícias