Cidades

Delcídio pede para Anac ampliar transporte aéreo em MS

Redação | 27/05/2010 16:58

Em reunião com a diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, o senador Delcídio do Amaral (PT) solicitou, nesta quinta-feira, a ampliação dos voos em Mato Grosso do Sul.

Um dos pedidos é para que a agência autorizar a implantação de uma linha regular ligando o aeroporto de Ponta Porã a Assunção (PY).

"Expliquei à diretora Solange Vieira que esse é um desejo antigo não só do prefeito Flávio Kayat, mas de centenas de passageiros que saem não só da região de fronteira mas também de Dourados, Corumbá e Campo Grande que precisam fazer conexão em São Paulo para chegar até a capital paraguaia. Se houvesse um vôo a partir de Ponta Porã, com certeza, a viagem seria muito mais rápida e barata", disse.

Delcídio também solicitou à Anac a implantação de um receptivo, com terminal de embarque e desembarque, no aeroporto de Chapadão do Sul, na divisa com Goiás. "A diretora Solange ficou de agendar uma reunião com toda a diretoria da agência para que o prefeito Jocelito Krug apresente o projeto já elaborado pela prefeitura para a realização da obra. A ideia é que, a partir de Chapadão, sejam autorizados voos regionais para cidades de Mato Grosso e Goiás, e dali para outros pontos do país", disse.

O senador pediu ainda que a Anac agilize o processo de liberação da pista auxiliar do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, para pouso e decolagem.

Nos siga no Google Notícias