Cidades

Delcídio discute investimentos com lideranças de cinco municípios

Daniel Machado | 15/04/2015 21:39
Senador conversa com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, do DEM. (Foto: Divulgação)
Senador conversa com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, do DEM. (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quarta-feira, 15 de abril, em Brasília com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de cinco municípios de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.

Na pauta, a viabilização de recursos federais para obras que melhorem a qualidade de vida da população.

“Aqui em Brasília não tem rotina. Em um dia temos que nos dedicar exclusivamente à pauta do Congresso e no outro priorizamos o atendimento a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças que buscam recursos federais para a realização de projetos nos municípios. Nosso objetivo é comum: promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

Os prefeitos pedem o apoio do senador junto aos ministros e técnicos dos ministérios, não só para acelerar a liberação de investimentos já definidos, mas também na defesa de novos projetos.

"Estamos lutando por recursos que o senador pleiteou para Camapuã. Na terça-feira (14) estivemos na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) onde conseguimos a liberação de R$ 500 mil para construir mais dois galpões na cidade. Discutimos também a questão do abatedouro, que o senador está acompanhando de perto, com previsão de duas semanas para a liberação de recursos", revelou o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi (DEM).

O prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado (PR), quer a expansão do sinal da telefonia celular para a zona rural do município.

"O senador já contemplou Anaurilândia com equipamentos e maquinários em anos anteriores. Hoje, estamos pedindo a implantação de uma torre de celular no distrito do Quebracho e nos assentamentos Santa Ana e Santa Irene, além de cobrir também a região entre Anaurilândia e Bataguassu. Temos uma emenda do Delcídio para recapeamento asfáltico e estamos buscando recursos para concluir duas Unidades Básicas de Saúde que pretendemos inaugurar juntamente com a cobertura da arena de rodeio, no aniversário da Cidade, em novembro," relatou o prefeito, que estava acompanhado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ari Bastos.

Delcídio recebeu também uma comitiva de Juti, chefiada pela prefeita Isabel Cistina Rodrigues, a Bel (DEM).
"Viemos pedir o apoio do senador para a liberação de verbas federais e discutir algumas pendências que temos na Funasa e no MEC, além de acelerar a liberação de recursos de anos anteriores. Ele sempre foi nosso parceiro. Por isso, mais uma vez, saímos confiantes de Brasília", garantiu Bel.

O vice-prefeito de Caracol, Horácio Jr (PSDB), o “Horacinho”, pediu a Delcídio novos recursos para o município.
"Viemos dar conhecimento ao senador dos rumos da política em Caracol e pedir seu apoio na viabilização de novos investimentos no nosso município. Viemos também desejar-lhe felicidade na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde certamente ele terá sucesso, em função da sua alta competência e pelo que hoje ele representa para o nosso país", disse Horacinho, que foi a Brasília acompanhado do vereador Jari Souza Neto.

A política também foi tema da conversa de Delcídio com o prefeito Selso Lozano(PT), do município de Antonio João.

"Conversamos com o senador sobre emendas de 2013 e 2014, que ainda não foram liberadas pelo governo. Também tratamos de assuntos políticos, como as futuras candidaturas de prefeitos e sobre novos caminhos, em uma conversa bastante produtiva, consolidando cada vez mais os nossos laços com Delcídio, que sempre nos apoia e orienta", revelou Lozano.

Ele foi a Brasília acompanhado do secretário de governo, Vagner Albuquerque Blanco, e do diretor de Departamento de Projetos da prefeitura, Ramon Colman.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Delcídio do Amaral. 

Nos siga no