Cidades

Delcídio discute com Ministro Kassab investimentos para MS

Daniel Machado | 18/03/2015 20:59
A reunião ocorre um dia após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento Geral da União de 2015. (Foto: Assessoria)
A reunião ocorre um dia após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento Geral da União de 2015. (Foto: Assessoria)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência nesta quarta-feira (18) pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. Na pauta, os investimentos feitos pelo Governo Federal em todas as regiões do estado.

A reunião ocorre um dia após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento Geral da União de 2015. “Evidentemente, ao longo desses primeiros meses do segundo mandato da presidente Dilma Roussef nós tivemos dificuldades na liberação de recursos, o que é normal em todo início de ano”, disse.

“No entanto, [com a aprovação do orçamento] agora estamos diante de uma nova situação, especialmente com relação ao grupo que coordena o Programa de Aceleração do Crescimento. Temos as condições necessárias para retomar a liberação de recursos e garantir a execução de obras essenciais para a população”, ponderou o senador que destacou que muitas prefeituras, como as de Dourados e Campo Grande, já apresentaram seus pedidos.

De acordo com o parlamentar, os projetos tratados na reunião beneficiarão vários benefícios de Mato Grosso do Sul, sobretudo nas áreas de drenagem, pavimentação, mobilidade urbana e, principalmente, o PAC de Qualificação de Vias.

Gilberto Kassab prometeu olhar com atenção especial os pedidos de Delcídio e garantiu que o corpo técnico do Ministério das Cidades vai acelerar os processos para que os recursos sejam liberados o mais rápido possível.

Nos siga no