Cidades

Definição sobre chefia da Funai fica para sexta-feira

Redação | 11/11/2009 14:46

Foi adiada para a próxima sexta-feira a definição da presidência nacional da Funai sobre a chefe da administração regional de Dourados. Pelo menos cem índios de aldeias do cone sul estão acampados em frente ao prédio do órgão desde sexta-feira para cobrar a demissão da administradora regional, Margarida Nicolletti.

Na manhã desta quarta-feira, Lucas Paiva, um dos líderes do movimento, disse que os índios iriam aguardar uma definição até a tarde de hoje. Caso contrário, ameaçavam bloquear as rodovias MS-156 e BR-163. Agora à tarde, no entanto, os índios informaram que vão aguardar uma definição até sexta-feira.

O deputado federal Vander Loubet e o vereador douradense Dirceu Longhi (os dois do PT) negociam uma solução para o impasse com o presidente da Funai, Márcio Meira, em Brasília. A mulher de Longhi, a bióloga Arlete Pereira de Souza, foi indicada pelos índios para ocupar o cargo de Margarida Nicoletti, mas o MPF (Ministério Público Federal) informou que existe um "impedimento legal" para a nomeação. O motivo não foi esclarecido.

Nos siga no Google Notícias