Cidades

Deficiente físico teria sido “humilhado” ao pagar conta em farmácia da Capital

Elverson Cardozo | 03/09/2013 15:25

O suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de segunda-feira (3), gerou indignação. O cliente que, segundo relatos, não possui o braço direito, teria sido “humilhado” no caixa.

Ontem, feito a compra, ele estava com dificuldade para pagar o valor e, no caixa, teria pedido ao colaborador da empresa para o ajudasse a inserir o cartão na máquina de débito.

“É você que tem de inserir o cartão. Não eu”, teria respondido, em tom grosseiro, o funcionário. “Enquanto isso, a caixa do lado ria da situação e da dificuldade do senhor”.

O caso veio à tona após a situação ser compartilhada no Facebook pelo diretor de arte de uma agência de propaganda da Capital, Thiago Chaia.

Na internet, ele explica o seguinte:

“Sou cliente da Rede São Bento já há algum tempo. Sempre elogio o atendimento do pessoal, principalmente da loja da Ceará com a Amazonas, que é a que mais freqüento, mas hoje, minha esposa viu uma cena lastimável.

Um senhor, bem moreno e humilde, portador de deficiência física (ele não tinha o braço direito), estava visivelmente constrangido e embaraçado tentando pagar sua compra.

Motivo: o cara tem só um braço, estava com dificuldade de pegar o cartão. Ao pedir para o caixa inserir o cartão na máquina de débito, o mesmo respondeu de forma grosseira: - é você que tem que inserir o cartão, não eu! Enquanto isso, a caixa ao lado ria da situação e da dificuldade do senhor para tentar inserir o cartão.

Isso aconteceu hoje, 03/09, às 13h30. Bastar ver a escala para saber quem eram os funcionários no caixa.

Por fim, Thiago, faz um apelo: “Espero que esse fato chegue até algum responsável pela loja ou rede, e que os funcionários sejam treinados para que esse tipo de situação não ocorra. Já deve ser difícil para a pessoa não ter um braço, pior ainda é ser motivo de risada de atendentes, no mínimo, babacas”.

O Campo Grande News entrou em contato com diretor de arte Thiago Chaia, para saber mais detalhes do ocorrido, mas ele disse que tudo o que havia para contar, a respeito do fato, já foi postado na rede social.

A reportagem também procurou a administração da Rede São Bento, em Campo Grande, pelo telefone, que consta no site da empresa, mas não conseguiu contato.

Relatado postado no Facebook. (Foto: Reprodução)
Relatado postado no Facebook. (Foto: Reprodução)
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