Cidades

Defesa recorre contra prisão de jovem acusado de agredir namorada

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 09/01/2014 15:07
Advogado afirmou que não voltou a conversar com o cliente após depoimento (Foto: Aliny Mary Dias)
Advogado afirmou que não voltou a conversar com o cliente após depoimento (Foto: Aliny Mary Dias)

A defesa de Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, recorreu, ainda ontem, contra a prisão preventiva decretada pela juíza Simone Nakamtsu, da 1ª Vara de Violência Doméstica de Campo Grande. O pedido de habeas corpus ainda não foi julgado, segundo o advogado Armando Garcia.

Na tarde de hoje, o advogado foi à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para entregar o telefone celular da vítima, a namorada do jovem, Giovanna Nantes Tressi Oliveira, 18, que ficou internada na Santa Casa da noite do réveillon até hoje (9).

Conforme o advogado, a defesa alegou que não há motivo para a prisão do jovem. Ele é réu primário, residência fixa e colaborou com as investigações. Ele ainda destacou que não há sinais de violência no apartamento onde Giovanna sofreu os ferimentos no rosto, incluindo-se fraturas na maxilar.

No entanto, como a prisão foi decretada e a Polícia Militar procurou o jovem em vários endereços, ele é considerado foragido. Armando Garcia contou que não vê o cliente desde ontem à tarde.

Giovanna ficou internada em estado grave na Santa Casa e foi submetida a cirurgia. Ela teve alta nesta quinta-feira (9) e deverá prestar depoimento quando for liberada pelos médicos.

Por enquanto, ela só confirmou a versão do namorado de que os dois beberam na véspera do Ano Novo. A jovem conta que não se lembra das agressões, mas confirmou que houve discussão por causa do primo, Alan Andrade, 17.

Nos siga no