Cidades

Defesa Civil alerta para temporais com chuva de granizo no fim de semana

Ana Paula Carvalho | 30/09/2011 18:01

Nesta sexta-feira ventos chegaram a 97km/h em Campo Grande

Coordenadoria Estadual da Defesa Civil alerta para risco de temporais na região Sul e Oeste do Estado no fim de semana com descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo.

A orientação é para que a população evite áreas de alagamentos, de encostas, morros e barreiras que possam desmoronar. As pessoas também devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Ventos de quase 97 km/h - De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, na madrugada desta sexta-feira (30) as rajadas de vento chegaram a 77 km/h e choveu 10 milímetros em Campo Grande. Às 14h de hoje, a ventania atingiu 97 km/h na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Santo Amaro, Vila Popular e adjacências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sob a entrada de uma casa na rua 58, na Vila Nova Campo Grande.

Previsão - No sábado (01), a meteorologia prevê tempo nublado em todo o estado. Nas regiões sul e sudoeste há possibilidade de rajadas de vento a noite que podem chegar a 50 km/h. Na madrugada há previsão de temporal nessas regiões. No fim da manhã uma frente fria trás chuvas para todo o estado. Há alerta para chuvas com ventania em Três Lagoas, Batayporã e Deodápolis.

Durante a tarde o céu fica parcialmente nublado com aberturas de sol, com chuvas e trovões no fim da tarde na Capital, Dourados, Ponta Porã e Sete Quedas. Os ventos podem chegar até 45km/h

De Nova Alvorada do Sul a Angélica nuvens carregadas com trovões e raios. Podem ocorrer pancadas de chuva forte na região norte de são Gabriel, coxim, e toda região nordeste

No domingo (02), há previsão de chuva para todas as regiões do estado. Pode ocorrer nevoeiro pela manha entre Ponta Porã e Sete Quedas. Deve chover fraco nas outras regiões.

Nos siga no Google Notícias