Cidades

Defesa Civil alerta para baixa umidade no fim de semana

Vinícius Squinelo | 05/08/2011 13:09

Índices são preocupantes nas regiões Leste, Norte e Centro

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) emitiu um alerta meteorológico informando que a umidade do ar continua muito baixa em Mato Grosso do Sul. Desde esta hoje até a próxima segunda-feira, as condições são favoráveis à ocorrência de índices de umidade abaixo de 30% nas regiões Leste, Norte e Centro do Estado.

A Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol, especialmente entre as 10h e 16h, período do dia em que o clima está mais seco. Independente da prática de atividade, a orientação é para que as pessoas tomem muito líquido, o que ajuda a evitar problemas de desidratação.

Outro alerta da Cedec é para o aumento do risco de incêndios florestais. Fazer fogueiras é uma prática que deve ser evitada, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Além disso, motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios precisam ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e tomar atitudes responsáveis como não jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Nos siga no Google Notícias