Cidades

Defesa Civil alerta MS sobre chuvas no fim de semana

Redação | 26/12/2008 17:31

Mato Grosso do Sul está inserido na lista dos 16 Estados alertados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil sobre fortes chuvas previstas para o fim de semana, segundo informações da Folha Online. De acordo com o órgão, uma zona de convergência do Atlântico Sul deixa o tempo instável causando pancadas de chuvas na maior parte do país.

Durante o fim de semana, as chuvas devem continuar fortes nos Estados de Minas, Rio, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Acre, Tocantins, Rondônia, Piauí, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O alerta civil será mantido em todas as defesas civis dos respectivos Estados.

O órgão ainda recomenda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois, devido às freqüentes chuvas, o solo fica bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos.

Orientações da Secretaria aconselham populares a evitar áreas de alagamentos. Fora isso, o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados pode ser perigoso, bem como a permanência em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Nos siga no Google Notícias