Cidades

Decreto garante funcionamento da Santa Casa, diz Trad

Redação | 18/01/2008 08:42

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que o decreto que novamente requisita para o poder público os bens da Santa Casa, publicado nesta sexta-feira (18 de janeiro), foi feito para garantir a normalidade do funcionamento do hospital. O decreto nomeia o secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, como responsável pela gestão integral.

Segundo ele, enquanto a Santa Casa estava sob administração do poder público, não havia necessidade da intervenção judicial, que "não foi provocada pela Prefeitura, mas pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho". Hoje

A medida foi adotada como resposta a uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) que devolveu ontem a administração do estabelecimento de saúde à Associação Beneficente de Campo Grande, entidade que administrava o hospital até a intervenção pelo poder público. Hoje cedo, os diretores da Associação Beneficente Campo Grande tomaram posse como pessoa jurídica do hospital, ignorando o decreto e alegando que ele é ilegal, diante da decisão judicial. Trad não comentou essa informação até agora.

No decreto, é salientado que a Santa Casa recebe 75% de suas verbas do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias