Cidades

CVV completa oito anos com 125 mil atendimentos

Redação | 25/04/2009 08:36

O CVV (Centro de Valorização da Vida) completou neste sábado oito anos de atividades em Campo Grande, período em seus voluntários já atenderam mais de 125 mil ligações. O aniversário vem com um desafio: aumentar o número de voluntários.

A demanda reprimida é grande. Ultimamente são atendidas 2,5 mil ligações ao mês através do telefone 141, mas apenas 37 voluntários se revezam para garantir o serviço 24 horas por dia.

Para atender a toda demanda, segundo o coordenador regional de Divulgação do CVV, Roberto Sinai, o ideal seria contar com 84 voluntários. Ele afirma que a média de ligações perdidas chega 5 mil por mês.

Há períodos em que a procura pelo serviço se acentua, quando as pessoas ficam mais deprimidas e apreensivas, como véspera do Dia dos Namorados e época de vestibular.

Além dos 125 mil telefonemas, em seus oito anos de atuação o CVV realizou 950 atendimentos para prestar apoio pessoal e também foram desenvolvidas mais de 600 palestras públicas sobre auto-estima e valorização da vida.

Serviço: Para comemoração dos oito anos o CVV preparou um bingo de tortas e doces para este sábado, a partir de 19 horas, na sede social do CDL (Clube dos Dirigentes Lojista), localizada na rua Antonio Correa nº. 417, no bairro Monte Líbano. Os convites estão a venda por R$ 7,00 e podem ser adquiridos na portaria.

Nos siga no Google Notícias