Cidades

CVV bate recorde de ligações com aumento de 30% na última semana do ano

Paula Maciulevicius | 30/12/2011 08:32

O CVV oferece apoio emocional todos os dias pelo telefone 141 na Capital e ainda no interior através do 3383-4112 ou ainda via internet

O CVV bateu recorde de ligações na última semana do ano, passando de 90 para cerca de 120 chamadas diárias. Um aumento de 30%, que segundo o coordenador Roberto Sinai, é relacionado às festas de fim de ano, período em que as pessoas ficam mais depressivas.

“São pessoas que se sentem sozinhas, estão distante da família e é comum que fiquem mais angustiadas em datas como essas onde as festas reúnem familiares para confraternizações”, explica Sinai.

O CVV oferece apoio emocional todos os dias gratuitamente pelo telefone 141 na Capital e ainda no interior através do 3383-4112 ou ainda via internet, pelo chat www.cvv.org.br, e-mail: cvvcampogrande@hotmail.com. O atendimento também pode ser feito por meio de carta ou pessoalmente com hora marcada na sede.

O trabalho é oferecido por voluntários que se revezam em plantões de quatro em quatro horas diuturnamente. O atendimento é sigiloso, a pessoa que liga não precisa se identificar, a conversa não é gravada e o CVV não tem bina para identificação do número.

“A pessoa pode falar o tempo que achar necessário, sobre qualquer assunto que esteja lhe incomodando, num clima de confiança e amizade. As ligações de fixo custam um pulso normal, e os celulares da Claro e Tim ligam de forma gratuita”, acrescenta Roberto Sinai.

O CVV fica na rua Professor Severino Ramos de Queiroz nº45 Vila Glória.

Nos siga no Google Notícias