Cidades

Curso qualifica 160 pessoas na defesa das crianças

Redação | 03/08/2009 09:13

Com duração de uma semana (40 horas/aula), teve início nesta segunda-feira - na FESMP (Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na Rua Antônio Maria Coelho, no centro de Campo Grande - um curso de qualificação para 160 conselheiros tutelares, educadores e técnicos das secretarias municipais de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, de Saúde e da Educação.

Aberto pelo prefeito Nelson Trad Filho, o curso com o tema Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é feito em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual) e tem o objetivo de ampliar os conhecimentos necessários para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Entre os temas que serão ministrados está o uso responsável da internet por crianças e adolescentes. Conforme a diretora adminitrativa da FESMP, Jassiguara Dantas da Silva Passos, a maioria dos palestrantes são promotores de Justiça.

Nelsinho Trad afirmou que a atualização é continua e necessária em todas as secretarias municipais. "Vai ser uma troca de experiências interessantes", disse.

Nos siga no Google Notícias