Cidades

Curso deve qualificar 36 produtores rurais em produção artesanal de alimentos

Luana Rodrigues | 12/07/2015 12:13

Produtores rurais tem oportunidade de se qualificar em Produção Artesanal de Alimentos em três municípios de Mato Grosso do Sul. Um curso oferecido pelo Senar/MS(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) está sendo aplicado em Ponta Porã, Miranda e Jardim.

Segundo a nutricionista e instrutora do Senar/MS, Ocalícia Tiago Campos, o objetivo do curso é preparar receitas saudáveis utilizando, principalmente, alimentos encontrados na região e aproveitá-los da melhor forma possível. “O enfoque é usar os alimentos na sua totalidade. Além disso, a alimentação saudável traz vários benefícios para saúde, como por exemplo, o controle do peso, dos níveis sanguíneos e da pressão arterial”, explica.

O curso deverá qualificar 36 produtores familiares, habilitando-os no preparo dos alimentos, higienização, armazenamento e elaboração do cardápio, além de dez diferentes receitas.

O Senar oferece 70 qualificações em Mato Grosso do Sul na semana de 13 a 18 de julho, com 731 produtores inscritos. Para mais informações, acesse o site www.senarms.org.br ou entre em contato pelo (67) 3320-9700.

Nos siga no Google Notícias