Cidades

CRM recomenda estudo para mudança de horário em MS

Redação | 22/08/2008 19:01

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) recomendou que seja feito um estudo sobre os impactos à saúde da população com a mudança do horário proposta no projeto que tramita no Senado Federal. 

A recomendação do conselho foi encaminhada ao deputado estadual Paulo Duarte, líder do PT na Assembléia Legislativa, em resposta ao ofício encaminhado por ele que solicitava as informações sobre conseqüências à saúde, caso haja mudança.

 

No documento, o CRM aponta a importância da pesquisa sobre as mudanças ressaltando as alterações que podem ser causadas na fisiologia e equilíbrio humano. "Serão necessários estudos e pesquisas sobre a possibilidade de impacto e alteração na fisiologia e equilíbrio da saúde humana, utilizando metodologia científica que possa avaliar com mais solidez as conseqüências para saúde do ser humano e os impactos nos sistemas de saúde e capacidade laboral", é o que diz trechos do documento. 

 

Segundo o deputado, o documento reforça sua tese de que antes de aprovar a mudança do fuso horário do Estado é constatar que não haverá prejuízos à saúde da população. 

 

De acordo com o parlamentar, o horário de Mato Grosso do Sul foi definido por questões geográficas e a mudança não trará benefícios econômicos ao Estado, como algumas pessoas têm afirmado. "

Nos siga no Google Notícias