Cidades

Crianças querem comprar mais pela internet, diz pesquisa

Redação | 13/10/2010 12:43

Pesquisa encomendada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, de Serviços e do Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), referente ao Dia das Crianças, identificou nas crianças a tendência de preferer as compras pela internet.

Das 200 crianças entrevistadas em Campo Grande em setembro, 2,4% apontaram preferência pelo ambiente virtual para compras. O percentual é quase o dobro do índice encontrado entre os adultos, de 1,4%.

Para o presidente da Fecomércio, Edison de Araújo, o resultado é um alerta aos comerciantes sobre a importância de se adequar à nova realidade para não perder espaço. "A pesquisa é clara. Mostra que os nossos futuros consumidores estão mais propensos ao ambiente virtual", observa."Estas crianças, em poucos anos, estarão fomentando nossa economia e para garantir a fidelidade desses futuros consumidores é preciso se estruturar desde já para oferecer a opção de compras on line", completa.

Araújo considera que a evolução das compras pela internet "é indicativo de um comportamento de compra moderno, relacionado com as experiências de navegação das crianças e também uma demonstração de confiança nas novas tecnologias por parte dos pais". Para ele, é uma mudança que fará parte da vida moderna muito a curto prazo.

Levantamento da Fecomércio SP e e-bit (empresa especializada na pesquisa sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil) aponta crescimento impressionante do comércio eletrônico no País. De janeiro a julho deste ano o faturamento atingiu R$ 7,8 bilhões, aumento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é que o volume de vendas no ambiente virtual feche em R$ 14,3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias