Cidades

Crianças marcam presença em desfiles de Campo Grande

Redação | 23/02/2009 12:08

Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande foram acompanhados por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças. Nos dois dias em que a avenida Fábio Zahran tornou-se o palco das apresentações de carnaval, foi possível ver muitas crianças se divertindo ao som dos sambas enredo.

O casal André Luiz Nogueira (32) e Andréia Catainstrano da Silva Nogueira (27) levou as duas filhas, uma de cinco e a outra de dois anos de idade, para verem as mulatas e baianas sambarem na avenida. "Todos os anos eu venho aos desfiles. Apesar de haver muitas pessoas, o ambiente é bastante seguro, com a presença da Polícia Militar, e não tem problema em se trazer os filhos", avalia André Luiz.

Susana Carpe da Silva (27) saiu do bairro São Francisco para levar o filho e os dois sobrinhos para verem o desfile no bairro Jóquei Clube. "Todos os anos eu venho. Amo o carnaval e quero que meu filho tenha o mesmo sentimento", disse revelando que a família sempre foi envolvida com escolas de samba da capital. "Minha mãe desfila pela Igrejinha".

Mesmo com confiantes a respeito da segurança, os pais não tiram os olhos de cima dos filhos. "O Mateus tem sempre de estar do meu lado. Criança é rápida para fazer arte e pode sumir na multidão", analisa.

Outro cuidado que Susana tem com o filho de cinco anos, é quanto à alimentação. "Aqui [na avenida] se vende alimentos 'suspeitos'. Para eles não pedirem nada já dei janta para todos antes de vir para cá. E eles só me pediram um algodão-doce, mas isso não faz mal".

A decisão sobre o que comer pode ser dos pais, mas quanto à hora de voltar para casa, isso fica a cargo das crianças. "A gente sabe que é hora de ir embora quando eles começam a dormir. Daí não tem batuque que os mantenham acordados", conta Susana.

Nos siga no Google Notícias