Cidades

Crianças deixam brinquedos de lado e fazem serviço voluntário em asilo

Zana Zaidan | 13/10/2013 17:25
Crianças voluntárias passaram o dia com idosos do bairro Nova Lima (Foto: Divulgação)
Crianças voluntárias passaram o dia com idosos do bairro Nova Lima (Foto: Divulgação)

O dia 12 de outubro foi diferente para um grupo de crianças de Campo Grande – os pequenos deixaram os brinquedos de lado e levaram para os 60 moradores do Lar do Idoso Sirpha, no Bairro Nova Lima, um dia especial, com direito a cantoria e contação de histórias.

A iniciativa partiu de voluntários da igreja mórmon Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que também doaram alimentos e outros produtos ao asilo.

As crianças chegaram ao Lar às 8h30 e, depois de uma oração com os idosos, leram juntos livros de historinhas infantis. Mais tarde, uma salada de frutas, preparada pelos pequenos, foi servida.
“Eles estão muito velhinhos e precisam de todo nosso amor e carinho, até para dar comida para eles”, contou a pequena Letícia, de apenas 5 anos, que tomou a iniciativa de alimentar um senhor na cadeira de rodas.

Essa ação faz parte de um programa permanente da igreja, o “Mãos que Ajudam”, realizado em todos os países. Voluntários limpam, reformam e fazem a manutenção de espaços públicos ou instituições filantrópicas.“O objetivo é realizar ações e serviços em benefício do próximo”, explica o presidente da em Campo Grande, Cezar Bagatolli.

O Lar do Idoso Sirpha vive de doações, segundo a coordenadora do espaço, Maria Cristina Gomes de Oliveira. Quem quiser pode doar fraldas, leite e alimentos em geral, de preferência não perecíveis. Além do telefone 3354-1878, as pessoas podem ter acesso a mais informação pelo site www.sirpha.org.br.

Nos siga no