Cidades

Criança com suspeita de dengue hemorrágica em coma no HU

Redação | 22/05/2009 15:23

Um menino de sete anos de idade está internado com suspeita de dengue hemorrágica há 17 dias no Hospital Universitário. O estado de saúde da criança, conforme a assessoria da instituição, é considerado "gravíssimo". Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 5 de maio deste ano.

A criança deu entrada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, onde permaneceu internado por quatro dias. A transferência para o HU ocorreu no dia 5 de maio deste ano.

Os médicos tratam o quadro como insuficiência hepática aguda. No início, o paciente não apresentou o sintomas da dengue clássica, como febre alta. Contudo, segundo a assessoria, ainda faltam exames para confirmar a ocorrência de dengue hemorrágica.

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde deste ano registrou três casos suspeitos de dengue hemorrágica em Campo Grande, sendo dois em janeiro e um em março deste ano. No ano passado, não houve registro de casos suspeitos.

O Campo Grande News ligou para o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas ele não atendeu nem retornou ao recado da reportagem.

Nos siga no Google Notícias