Cidades

Garota atropelada no bairro Tiradentes morre na Santa Casa

Paula Vitorino | 13/05/2011 12:36

Menina ficou 19 dias internada no CTI com traumatismo craniano

No dia do acidente, avó esperava uma vaga no CTI para neta. (Foto: João Garrigó)
No dia do acidente, avó esperava uma vaga no CTI para neta. (Foto: João Garrigó)

A garota Kauanny Gonçalves da Silva, de 6 anos, morreu às 7h30 desta sexta-feira (13) depois de 19 dias internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Kauanny foi levada para o hospital com traumatismo craniano, após ser atropelada por um caminhão no bairro Tiradentes.

O acidente aconteceu perto da casa da avó da criança, que mora na Rua da Orquestra, na manhã do dia 25 de abril. A menina esperou por mais de 10 horas uma vaga no CTI.

A avó da garota, Izolina Pereira da Silva, 65 anos, conta que a menina saiu de casa por volta das 9 horas da manhã para comprar água sanitária. Ela diz que pediu a neta para que fosse até uma mercearia perto de casa e caso estivesse fechada voltasse para casa.

“Ela sempre vai pela calçada. Eu disse que se tivesse fechado para ela vir embora que não era para atravessar a avenida. Mas parece uma coisa não é? Você fala e faz outra”, diz.

De acordo com familiares, a menina não deve ter encontrado a mercearia aberta e resolveu ir até o supermercado. Quando atravessava a Avenida Marques de Pombal, ela foi atingida por um caminhão.

Desde fevereiro deste ano, ao menos seis crianças foram atropeladas em Campo Grande. Esta é a quarta morte.

Nos siga no