Cidades

Crea promove semana da mineração em evento na Capital

Redação | 19/10/2009 21:34

Começou hoje e segue até a próxima sexta-feira, dia 23, a Semana Nacional de Fiscalização na Mineração. O evento é promovido pelos Creas (Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de todo o País e pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).

Sob coordenação do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, a semana contará com debates, palestras, fiscalizações e assinaturas de convênios para a promoção de intercâmbio de experiências entre os conselhos e o departamento.

Hoje, às 14h, foi firmado entre o Crea/MS e o DNPM do 23º Distrito convênio que estabelece um sistema de consulta e troca de informações sobre as atividades de empresas e profissionais que atuam na mineração, bem como a formalização de intenção das duas instituições em colaborarem, dentro de suas atribuições, na fiscalização do exercício profissional da engenharia de minas e geologia, visando o cumprimento da legislação.

Na quinta-feira (23), técnicos do DNPM promoverão uma reunião com os fiscais do Crea/MS com o objetivo de apresentar um panorama sobre o setor de mineração e a atuação do departamento na verificação da responsabilidade técnica nos empreendimentos mineiros.

Segundo o engenheiro Jary Castro, presidente do Crea/MS, o trabalho conjunto entre DNPM e o conselho, além de favorecer a verificação de registro e cadastro de empresas e profissionais, promoverá o acompanhamento da pesquisa mineral no Estado, o controle ambiental das minas e também a segurança técnico-operacional no setor.

Nos siga no Google Notícias