Cidades

Crea não encontrou irregularidades nos clubes de MS

Redação | 01/02/2008 10:43

O Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) vistoriou as estruturas montadas para os carnavais de rua e os clubes das maiores cidades e das que têm os mais tradicionais carnavais de Mato Grosso do sul, mas não encontrou nenhum problema, a exemplo do ano passado. Eles verificam os aspectos técnicos, como as condições da fiação elétrica, dos extintores de incêndio e a montagem das arquibancadas e palcos, para evitar acidentes como incêndios e desabamento.

Os representantes do Conselho verificam ainda se a empresa responsável pela montagem da estrutura é registrada no Crea e se tem um profissional habilitado conduzindo a instalação. "O objetivo é o de garantir a segurança da população", afirma a gerente de fiscalização do Crea, Delma Ramos.

A vistoria, que começou na sexta-feira passada, já foi concluída no interior de Mato Grosso do Sul e em todos os clubes da Capital. Ela ainda está sendo realizada na Via Morena e na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Caso encontre irregularidade, o Crea orienta os responsáveis para corrigir os erros em 24 horas e pode até mesmo interditar o local, se julgar necessário.

Em Campo Grande foram vistoriados o Clube União, Rádio Clube Cidade, Rádio Clube Campo, Círculo Militar, Clube Bom D+, Estoril, Clube Sírio Libanês, Tênis Clube, Tozen, Clube da Amizade e Clube do Sesi. Nem todos terão festa de carnaval. "Vistoriamos todos porque não sabemos onde terá ou não carnaval", disse Delma.

No interior, a fiscalização foi feita em cidades como Corumbá, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dourados, Sidrolândia, Miranda, Três Lagoas, Paranaíba e Dourados.

Nos siga no Google Notícias