Cidades

CRAS trata da saúde das aves apreendidas com traficante

Redação | 19/11/2010 08:35

As 107 aves silvestres apreendidas ontem em Batayporã, em Anaurilândia,vão passar por triagem, atendimento e avaliação. Os animais chegaram à sede do 15º BPMA em Campo Grande hoje (19) pela manhã. As aves serão tratadas e alimentadas até recuperarem as condições de voltar à natureza. A PMA acredita que no prazo de um ano, elas já terão recuperado a saúde.

As aves estavam com o traficante paulista Luciano Vitor dos Santos, quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) conseguiu resgata-las com vários ferimentos e não alimentadas.

As documentações das aves foram preenchidas e os animais foram encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O traficante Luciano, que mora em São Paulo, capital, saiu ontem mesmo da delegacia e responde pelo crime em liberdade. Se ele for condenado pode pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. O traficante foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 53.500,00.

Conforme a PMA, a fiscalização continuará intensificada para o combate ao tráfico de animais silvestres, em especial neste período de reprodução da maioria das aves. No estado, o animal mais traficado é o papagaio e, esta espécie, só interessa aos traficantes enquanto filhotes.

Nos siga no Google Notícias