Cidades

CPMI da violência contra mulher chega a MS neste domingo

Nícholas Vasconcelos | 10/11/2012 19:12

Integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga a violência contra as mulheres no Brasil chegam em Campo Grande amanhã e permanecem até terça-feira (13) para analisar a situação do Estado no enfrentamento a esse tipo de crime.

A presidente da CPMI, deputada federal Jô Moraes e da relatora, senadora Ana Rita, integram a comissão que neste domingo visita uma das aldeias urbanas da Capital.

Na segunda-feira (12), a comissão se reúne com o governador André Puccinelli (PMDB), a Delegacia da Mulher, Centro de Referencia, Vara de Violência contra a Mulher, Promotoria de Violência contra a Mulher e reunião com o movimento de mulheres. Já na terça-feira, os integrantes da CPMI se reúnem com mulheres indígenas e participam às 14 horas de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O pedido para a visita foi feito em junho deste ano a pedido de movimentos ligados a defesa da mulher em Mato Grosso do Sul, mas acabou cancelada por problemas de agenda.

Entre os temas apresentados pelo movimento, estão o aumento do número de casos de violência contra mulheres, funcionamento 24 horas das delegacias e casos de agressão e mortes nas aldeias indígenas.

Nos siga no Google Notícias