Cidades

Corumbá vira centro de discussões sobre Código Florestal

Redação | 09/03/2010 08:32

Na tarde de hoje Comissão Especial da Câmara dos Deputados, ambientalistas, produtores e empresários vão discutir em Corumbá modificações no Código Florestal Brasileiro.

Pacote será um conjunto de novas regras para resolver conflitos entre ruralistas e ambientalistas. O pacote ambiental reforma o Código que existe desde 1965.

Entre as discussões, a partir das 14h desta terça-feira, vão estar assuntos polêmicos como cota de reserva legal e a permissão para a aquisição, e posterior doação à União, de terras em unidades de conservação estaduais ou federais por produtores rurais.

Entidades que representam os produtores rurais dizem que eles não podem arcar com a recuperação das matas ciliares e da reserva legal e argumentam que foi próprio governo quem financiou o desmatamento dessas áreas, em épocas anteriores.

O debate será no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, com os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que é o relator da proposta; Anselmo de Jesus (PT/RO); Ernanes Amorin (PTB/RO); Homero Pereira (PR/MT); e Waldemir Moka (PMDB/MS), todos integrantes da comissão. O deputado federal Nelson Trad (PMDB/MS) também confirmou participação.

Nos siga no Google Notícias