Cidades

Corumbá recebe curso sobre combate ao trafico de pessoas

Redação | 09/10/2008 20:57

De 13 a 15 deste mês (segunda a quarta-feira) o IBISS/CO (Instituto Brasileiro Pró Sociedade Saudável) estará realizando em Corumbá, o curso de formação da rede de promoção e defesa dos direitos da mulher sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O curso tem como objetivo formar os técnicos das políticas públicas locais e de organizações não-governamentais do Brasil e da Bolívia para entender a problemática envolvendo o tráfico de pessoas e discutir estratégias conjuntas de prevenção e atendimento a vítimas do crime.

O tráfico de pessoas é um crime rentável que atinge vitimas em todo o mundo e inclui o recrutamento de pessoas de todas as idades, classes sociais, gênero e orientação sexual para fins que vão desde a exploração sexual comercial, trabalho escravo, adoção ilegal, venda de órgãos até casamento servil.

As ações de enfrentamento ao tráfico no Mato Grosso do Sul são desenvolvidas pelo IBISS/CO com financiamento da Secretaria Especial de Políticas para Mulher da Presidência da República, com apoio do CETRAP/MS (Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul). Em Corumbá, a formação também conta a parceria da prefeitura local. 

Nos siga no Google Notícias