Cidades

Corrida de rua interrompe trecho da Afonso Pena na manhã deste domingo

Corrida do Detran vai acontecer em toda a extensão da avenida Afonso Pena, que ficará fechada durante parte da manhã

Bruna Kaspary | 23/09/2017 12:34
Entrega dos Kits para corredores acontece hoje (Foto: Marina Pacheco)
Entrega dos Kits para corredores acontece hoje (Foto: Marina Pacheco)

Acontece nesse domingo (24) a terceira corrida de rua promovida pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). O trajeto passará por toda a avenida Afonso Pena, que terá que ter o seu fluxo completamente interrompido por boa parte da manhã.

A corrida inicia às 8h na Praça do Rádio, mas como conta com dois trajetos diferentes, parte dos corredores irão até a altura do Círculo Militar e acabaram a prova ao retornar à praça, e a outra parte irão fazer esse mesmo caminho, mas continuará até o Shopping Campo Grande. "Lá, os atletas de dez quilômetros irão retornar de novo à praça para concluir a prova", explica uma das organizadoras da corrida, Laura Freire.

A avenida deve ficar interditada entre 7h e 10h, horário previsto para realização da prova. Ao todo foram 1500 inscrições. "Como foi gratuito, nós limitamos 1500 e quando atingiu nós encerramos as inscrições", afirma Laura. Serão feitos percursos de cinco e dez quilômetros de distância, e a entrega dos kits para os corredores acontece hoje.

Dulcilene de Oliveira, 41, e o marido Gilberto Jacinto, 45, já praticam corrida há cerca de três anos. "Às vezes é meio difícil, mas nós tentamos tirar uma horinha por dia para correr, né?!", brinca a cabeleireira. O casal começou a praticar a atividade pensando na saúde, mas acabaram se realizando e hoje arriscam entrar em algumas competições. "Corremos mais pela saúde, e é como um teste de superação".

O casal foi hoje pela manhã pegar os Kits, com camiseta e numeração de inscrição, para participar da corrida. A entrega continua no período da tarde até 17h na Praça do Rádio, local onde é o ponto de partida e de chegada dos competidores.

Nos siga no