Cidades

Correios fazem mutirão para diminuir atraso em entregas no Estado

Mariana Lopes | 23/09/2013 14:34

Por causa da greve de carteiros, que ocorre em Mato Grosso do Sul desde a semana passada, os Correios fizeram mutirão neste final de semana e a empresa garante que as entregas não estão atrasadas, como afirmou o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado), em entrevista ao Campo Grande News.

Em Campo Grande, o mutirão ocorrido no sábado (com 170 pessoas) e no domingo (com 40 pessoas) manteve as entregas em dia. Os mutirões ocorreram também no interior, nos locais onde houve adesão à paralisação.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, 84,49% dos carteiros de Campo Grande, de um efetivo de 445, estão trabalhando normalmente. Em Dourados, onde há 120 funcionários, dos quais 78 são carteiros, 72,34% dos empregados dos Correios continuam trabalhando nesta segunda-feira.

Em Mato Grosso do Sul, 90,79% dos empregados dos Correios continuam trabalhando nesta segunda-feira. Entre os carteiros a presença é de 85,1%. Conforme informações da assessoria de imprensa, os dados são confirmados por meio de sistema eletrônico do cartão de ponto.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da empresa, todas as agências do Estados estão funcionando e em nenhuma cidade houve adesão de 100% do efetivo. O Plano de Continuidade de Negócios está permitindo a prestação dos serviços bancários e postais à população em todas as localidades. Até o momento, somente serviços com hora marcada foram suspensos.

A população pode entrar em contato pelo Fale com os Correios, no site www.correios.com.br ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (demais localidades) ou 0800 725 0100 (para reclamações, sugestões, elogios e críticas).

Nos siga no Google Notícias