Cidades

Corpo a corpo e adesivagem marcam véspera de eleições na UFMS

Christiane Reis | 03/08/2016 18:27
Candidato Marco Aurélio Stefanes e vice Alexandra Ayach (Foto: Chloé Pinheiro)
Candidato Marco Aurélio Stefanes e vice Alexandra Ayach (Foto: Chloé Pinheiro)
Candidato Marcelo Turine e vice Camila Itavo (Foto: Chloé Pinheiro)

Esta quarta-feira (3) foi de trabalho para os candidatos à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Eles visitaram o campus de Campo Grande, conversaram com os estudantes e professores, além de realizarem adesivagem de carros.

A eleição será nesta quinta-feira (4), com início às 7h e término às 21h. A expectativa da Comissão Executiva Central é de que até à meia-noite seja possível conhecer o nome do novo reitor.

Marco Aurélio Stefanes (chapa Por uma UFMS diferente) fez corpo a corpo na universidade durante todo o dia. “Conversamos com professores e estudantes e tivemos boa receptividade. A expectativa para amanhã é a melhor possível”, disse.

Já Marcelo Turine ( chapa Juntos somos UFMS), também visitou a universidade, adesivou carros e participou de reunião que se estendeu até o fim da tarde, segundo informou a representante da chapa, Luciane Coimbra. “Adesivamos pelo menos 200 veículos”.

Segundo Paulo Zart, que integra a Comissão Executiva Central, a expectativa é de um processo eleitoral tranquilo. “Temos tudo estruturado para que ocorra da melhor forma possível, existem comissões nas unidades de votação e as chapas também terão fiscais”, disse.

Toda a movimentação é justificadas porque está em jogo a quarta maior receita do Mato Grosso do Sul – um orçamento anual de R$593 milhões – e uma estrutura de mais de 120 cursos de graduação e cerca de 20 mil alunos distribuídos em 10 campi.

Nos siga no