Cidades

Convocação de 100 novos bombeiros deve ocorrer em abril

Redação | 10/12/2009 10:47

O governo vai republicar o edital do concurso público para o Corpo de Bombeiros. O documento que saiu hoje no Diário Oficial do Estado tem erros e passará por revisão. O novo texto deve ser publicado só depois do dia 15. Com isso, também ficam suspensas as inscrições que deveria começar amanhã. Não foi explicado o que provocou o cancelamento do edital.

Já a convocação dos 100 que passarem no concurso de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros, está prevista para ocorrer em abril, segundo disse esta manhã o comandante da corporação, Ociel Ortiz Elias.

Ociel lembrou que o pedido feito ao governo foi de 200 homens, a metade do contingente necessário para aplacar a defasagem do Estado. Porém, o governo autorizou concurso apenas para contratação de 95 soldados e cinco oficiais.

O comandante afirma que após a nomeação os soldados passarão por curso de formação e devem começar a atuar somente em novembro. Já os oficiais terão três anos de curso, no Rio de Janeiro e alguns podem ir para Brasília para o treinamento. Os soldados terão remuneração de R$ 1,1 mil durante o curso e os oficiais R$ 4 mil, somando ajuda de custo, uma vez que estarão fora do Estado.

Hoje o Corpo de Bombeiros tem 1.240 homens em 21 municípios do Estado. A distribuição dos novos militares vai priorizar os que têm maior defasagem como Amambai, Mundo Novo e Ivinhema, citou o coronel.

Nos siga no Google Notícias