Cidades

Controladora da Águas Guariroba recebe prêmio de Empresa do Ano

Nyelder Rodrigues | 17/05/2013 20:05
Hamiltom Amadeo, CEO da Aegea, e os diretores das empresas do Grupo: Águas Guariroba, Águas do Mirante, Prolagos e Nascentes do Xingu (Foto: Divulgação)
Hamiltom Amadeo, CEO da Aegea, e os diretores das empresas do Grupo: Águas Guariroba, Águas do Mirante, Prolagos e Nascentes do Xingu (Foto: Divulgação)

A holding de saneamento Aegea, do Grupo Equipav (que é detentora da Águas Guariroba), foi eleito a Empresa do Ano na categoria Controle Privado pela revista Saneamento Ambiental.

Além da Aegea, as empresas Caesb, do Distrito Federal, e a Semae, de São José do Rio Preto (SP) foram escolhidas respectivamente nas categorias Empresa Estadual e Serviço Municipal.

O corpo editorial da revista foi quem fez a escolha, levando em conta critérios de investimentos com relação à receita operacional líquida anual, índice de tratamento de esgoto e níveis de perda de água, além de receita gerada por funcionário próprio.

“Avaliamos todas as companhias que atuam no saneamento no país e a Aegea foi a que obteve a melhor pontuação entre as empresas de controle privado, afirmou o diretor editoral da revista responsável pela premiação. Ele também acredita que a iniciativa privada é decisiva para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços.

A Aegea atua em 25 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, tendo 15% do mercado privado de saneamento do país, e 1,7 mil colaboradores.

“Somos uma empresa que prima pela qualidade dos serviços prestados e por um bom ambiente de trabalho, com uma equipe jovem, qualificada e comprometida com resultados. Estamos apenas começando nosso trabalho e foi uma surpresa muito grata receber um reconhecimento público como esse. Isso nos honra muito e incentiva a continuar evoluindo e contribuindo para a universalização dos serviços de saneamento no Brasil”, afirma Hamilton Amadeo, CEO da companhia.

Além da Águas Guariroba, adquirida em 2005, também são controladas pela Aegea a Prolagos (RJ), a Parceria Público-Privada Águas do Mirante, em Piracicaba (SP), e a Nascentes do Xingu (MT). A holding também controla 50% da Nacional Águas e Saneamento, responsável pela operação, manutenção e gerenciamento do sistema de abastecimento de água de Penha (SC).

“Para nós, da Águas Guariroba, pertencer à AEGEA é um orgulho. Sabemos da importância do trabalho que desenvolvemos para a saúde e qualidade de vida das pessoas em Campo Grande e em todas as outras cidades onde o Grupo atua. Receber o reconhecimento de uma revista tão importante como a Saneamento Ambiental é um incentivo para toda a equipe”, destaca José João Fonseca, presidente da Águas Guariroba.

Nos siga no